terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Faça vc mesma: Fantasia para o carnaval com cola quente

E se eu não souber costurar? Não tem problema, migues! Quem tem uma pistola de cola quente tem quase tudo na vida!

Com feltro e um pouco de imaginação dá para fazer uma linda borboleta com custo bem baixo e alegria garantida. Espia só:



Eu não usei molde de internet, improvisei um no olho mesmo e esqueci de fotografar (desculpa aê). Mas é bem facinho de fazer! Vem comigo: a ideia é que a criança participe da confecção da fantasia, sem neuras e sem perfeccionismo. Para esta borboleta eu usei feltro preto, laranja e branco. Medi a envergadura e depois cortei imitando o formato de asas de borboleta. O pulo do gato é dobrar o feltro ao meio na hora de cortar, assim você garante asas mais simétricas. Depois fiz círculos brancos de três tamanhos diferentes, assim como essas gotas laranjas, também em três tamanhos diferentes. Pedi ajuda a minha filha para distribuir as bolas e gotas sobre o feltro preto, marquei com alfinete e, por fim, passei a cola quente nos lugares marcados. Para segurar a asa no corpo, coloquei elástico na altura das axilas e das mãos em cada asa e... pronto!!! Com o retalho do feltro fiz esse arquinho maroto, só um lacinho bem básico mesmo. Minha borboletinha está prontinha para voar!

Encontrei mais ideias simples e baratas, para acessar clique AQUI.

Bjo!
Malu Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário